}

domingo, 13 de outubro de 2013

0

Umectação de cabelos

Para entender melhor e como fazer, vou dar umas explicações sobre esse procedimento. O post vai ficar um pouco grande, mas la pena ler. Então mão na massa meninas e meninos.

O que é Umectação de cabelos?
É uma hidratação poderosa a base de óleos vegetais e extra virgens, mais poderosa do que uma hidratação com mascaras hidratantes.

Para que serve a Umectação de cabelos?
Hidratar o cabelo profundamente.

Que tipo de cabelo pode fazer a Umectação de cabelos?
Cacheados, Crespos, Quimicamente tratados, processados, danificados, ressecados e afros.

Que tipo de óleo deve ser usado?
Óleos vegetais extra virgens, nunca os óleos minerais, e nem com silicone.
Exemplos:
Óleo de: Linhaça, Abacate, Rícino,Semente de Uva, Jojoba, Argan, Coco e Azeite extra virgem.

Como deve ser feita a umectação dos cabelos?
Esse processo depende do seu tipo de cabelo, mas basicamente é assim:
1º: Escolha o óleo que mas te agradar;
2º: Passe-o nas pontas e no comprimento do seu cabelo antes de lava-lo com shampoo (uma obs: se sua raiz for seca pode também aplica-lo na raiz, se for oleosa não aplique na raiz.). Isso mesmo que você leu passar o óleo no cabelo seco;
3º: Deixar agir por 30 minutos;
4º: Lave co Shampoo indicado para o seu tipo de cabelo;
5º Enxaguem muito bem;
6º: Condicione com condicionador para seu tipo de cabelo;
7º: Enxague completamente;
8º: Aplique um Leave in indicado para seu cabelo.

E pronto!

OBS: Se  você não sabe que tipo é o seu cabelo vai um link abaixo para te dar uma ajudinha.
http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/testes/cuidados-dia-dia/qual-seu-tipo-cabelo-532668.shtml

Saiba mais!

Saiba um pouco do óleo de Rícino.
O óleo de rícino ou óleo de mamona (ou azeite de rícino ou mamona) é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém aproximadamente uns 40-50 por cento de óleo. O óleo por sua vez contém 70-77 por cento dos triglicerídeos do ácido ricinoleico. Diferentemente das próprias sementes desta planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93leo_de_r%C3%ADcino

Saiba um pouco do óleo de Linhaça.
Seguindo a descoberta de que a linhaça pode ser usada não somente na alimentação, mas também como ingrediente de tratamentos de beleza, a surpresa de hoje é que além de máscara de hidratação facial, a linhaça também pode ser usada para máscara capilar. A utilização da linhaça nos cabelos trata o ressecamento, ameniza os efeitos de muita química no cabelo e revitaliza sua aparência. Por sua ação cicatrizante e anti-inflamatória, trata feridas e doenças do couro cabeludo. Os fios ficam tonificados e com volume saudável.
Fonte: http://www.linhaca.net.br/tag/hidratacao-capilar-com-linhaca/


Saiba um pouco do óleo de Abacate.
Óleo de abacate é extraído a partir da polpa do fruto de abacate. É óleo comestível com odor doce e agradável. O óleo de abacate possui vários benefícios à saúde, devido à sua riqueza em uma série de nutrientes vitais.

Ele é considerado como um dos melhores óleos de cabelo para o crescimento e alimentação do cabelo. Óleo de abacate tem uma textura leve, devido a que ele é absorvido no couro cabeludo e da pele.

Devido ao seu elevado valor nutritivo, o óleo de abacate é usado no cuidado de cabelo, bem como vários produtos de cuidados da pele. É eficaz no tratamento de uma série de problemas de cabelo, tais como caspa, queda de cabelo e queda de cabelo. Neste artigo, vamos aprender sobre alguns dos importantes benefícios do óleo de abacate no cabelo.
Fonte: http://centrodeartigos.com/conhecimento/artigo-2141.html

Rico em várias vitaminas (como A, B1, B12 e C, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido oleico), o óleo de abacate impede que a água de dentro dos fios seja eliminada. "O óleo de abacate é um ótimo emoliente porque, além de evitar a desidratação do cabelo, ainda recupera o que já está ressecado, deixando-o sedoso e brilhante", explica Jardis.

Mas atenção, fique de olho na embalagem: o óleo de abacate deve ser puro e vegetal - as versões formuladas com óleo mineral não são eficientes para o cabelo.

Ambos produtos podem ser encontrados em lojas de produtos naturais.
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/reportagem/tratamento/oleos-cabelo-escolha-coco-abacate-682271.shtml


Saiba um pouco do óleo de Semente de Uva.
O óleo de semente de uva é considerado um remédio natural para fazer os fios crescerem mais rápido, já que a vitamina E atua no fortalecimento e contribui para tornar os cabelos mais brilhantes e menos frágeis.

Sua textura não gordurosa permite uma rápida absorção pelos fios, por isso o óleo de semente de uva pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo.

Nos cabelos secos e crespos, o óleo suaviza as cutículas do cabelo, preservando a umidade para manter o aspecto de hidratação. Outra propriedade do óleo de uva é que ele também pode ser usado para tratamentos capilares com óleo quente.
Fonte:http://www.dicasdemulher.com.br/oleos-naturais-para-tratar-os-cabelos/

Saiba um pouco do óleo de Jojoba.
O extrato de jojoba é considerado o mais leve entre os óleos essenciais e é bom para qualquer tipo de cabelo. Serve para dar brilho, previne a caspa e a perda dos fios. Outra propriedade importante do óleo de jojoba é deixar o bulbo capilar limpo e livre para o crescimento de novos fios.


As glândulas sebáceas do couro cabeludo liberam o sebo, que tem como principal função agir como uma proteção para manter a umidade da pele na região. No entanto, quando há resíduos de sujeira e de produtos em excesso no couro cabeludo, a função dessas glândulas é alterada. O sebo acumulado nos folículos capilares provoca queda e prejudica o crescimento de novos fios. Fazer massagens no couro cabeludo usando óleo de jojoba ajuda a dissolver o sebo e deixa os folículos do cabelo livres para o crescimento dos cabelos.
Fonte:http://www.dicasdemulher.com.br/oleos-naturais-para-tratar-os-cabelos/


Saiba um pouco do óleo de Argan.
Esse componente extraído de uma árvore natural do Marrocos é um excelente hidratante que promete deixar os fios mais brilhantes e macios. Em especial os cacheados, que costumam ser mais secos e armados naturalmente.

O óleo de argan também é antioxidante natural. Ao combater os radicais livres, ele ajuda a reparar os danos na membrana celular. Além disso, contém vitamina E, que dá vida aos fios, fortalece a fibra capilar e protege contra os danos causados por agentes externos. Uma das vantagens do óleo de argan é ser pouco gorduroso e de fácil absorção, por isso, ele age bem até em fios oleosos e não deixa os cabelos com aquele aspecto pesado.

Possui ainda propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água. Assim, mesmo nos dias úmidos e chuvosos, seus cabelos ficam livres dos fiozinhos arrepiados e do efeito frizz. Pode ser usado antes da escova, para diminuir o tempo da secagem ou como finalizador, para prevenir as pontas duplas.
Fonte:http://www.dicasdemulher.com.br/oleos-naturais-para-tratar-os-cabelos/


Saiba um pouco do óleo de Coco.
Rico em ácidos graxos e vitamina E, é um ótimo hidratante e tem alto poder de penetração na cutícula do fio, por isso é indicado para fios ressecados. Pode ser encontrado em forma de óleo puro ou manteiga e, dependendo do uso, tem inúmeras finalidades. Entre elas, controla o frizz e as pontas duplas, além de deixar os cabelos mais maleáveis e fáceis de pentear. O óleo de coco também é uma ótima opção para quem quer hidratar os fios profundamente. Suas propriedades restauram a estrutura dos fios, proporcionando equilíbrio aos cabelos danificados.
Fonte:http://www.dicasdemulher.com.br/oleos-naturais-para-tratar-os-cabelos/

Saiba um pouco do Azeite extra virgem.
Os benefícios do azeite de oliva para a saúde têm sido proclamados por séculos. O azeite de oliva está a ganhar uma popularidade cada vez maior como um produto de beleza, também. O que faz pelo seu corpo no interior como um produto nutricional, é o que faz pelo seu corpo no exterior como uma ajuda de beleza. Um dos benefícios de beleza do azeite de oliva tem a ver com o seu cabelo. A melhor maneira de usar o azeite de oliva no cabelo é fazer dele um condicionador. O processo é simples e os benefícios são gratificantes.


Continuar lendo: 
http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-usar-azeite-de-oliva-no-cabelo-1348.html#ixzz2hf4Cbozi
Fonte:http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-usar-azeite-de-oliva-no-cabelo-1348.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido qualquer divulgação de link que não seja do blog Cantinho da Lui.